terça-feira, 1 de novembro de 2011

CIDADES POSTULANTES AO INGRESSO NA ESTRADA REAL , PARTICIPAM DE NOVA REUNIÃO .

AS CIDADES POSTULANTES , Á INGRESSAREM NA ESTRADA REAL , PARTICIPAM DE MAIS UMA REUNIÃO NA CIDADE DE TURMALINA MG.

Aconteceu no dia 21 de Outubro de 2011 , as 13.00 hs , na cidade de Turmalina MG  , mais uma reunião , entre as 12( doze ) cidades que pretendem ingressarem na ESTRADA REAL ;
São as seguintes :

Angelândia , Capelinha , Itamarandiba , Senador Modestino Gonçalves , Turmalina , Minas Novas , Chapada do Norte , Berilo , Botumirim ,Grão Mogol ,  Cristália e Itacambira .

A reunião foi coordenada e dirigida , pela empresa PLANTUC de BH , que será a responsável por encaminhar todas as documentações das cidades para o INSTITUTO ESTRADA REAL .
A empresa irá receber , analisar , conferir e posteriormente enviar os documentos para o IER .
Ficou ainda acertado , que as demais reuniões serão realizadas em cidades alternadas , dando assim oportunidades de todos os municipios se conhecerem e aumentarem ainda mais os laços de amizades .
Segundo a empresa PLANTUC , responsável pela interlocução entre as cidades e o IER ; já foi feito contato com o mesmo , e aguarda a resposta para o envio das documentações dos municipios .
A espectativa das cidades é muito grande , ao ingresso na ESTRADA REAL , pois além de resgatar a historia do municipio , da Cultura e do Turismo , também trará emprego e renda ás pessoas em geral , beneficiando assim , Restaurantes , Hoteis , Pousadas , Farmácias , Supermercados , Mercearias , Padarias e o comércio em geral e  empresas de Transporte Público de passageiros  , resgatando o potêncial Turistico e Cultural de cada cidade .
Espera-se ainda com a implantação , que o IER indique todas as cidades aprovadas , as visitações Turisticas e Culturais , ainda mais com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 , todas serão conhecidas em Minas Gerais , no Brasil e no Mundo .

A espectativa ainda de muitos municipios , pela volta de pessoas , que deixaram sua Terra Natal a procura de emprego , retornem e trabalhem no lugar que sempre sonharam morar .
A maioria dos municipios estão localizados no Vale Alto do Jequitinhonha , o Vale da Esperança e do desenvolvimento ; Vale este que faz parte da Historia , não somente da querida Minas Gerais , mas também da historia do Brasil , onde muitas riquesas minerais daqui saiu e ganhou mundo afora .
Vamos juntos lutar pelo resgate da nossa dignidade , da historia e da nossa contribuição para o desenvolvimento do nosso querido Estado e do nosso Pais .
























Nenhum comentário:

Postar um comentário