quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ANGELÂNDIA INAUGURA RÊDE FARMÁCIA DE MINAS

A CIDADE DE ANGELÂNDIA , INAUGURA FARMÁCIA DE MINAS :

Angelândia , cidade com uma população estimada em 8003 habitantes ( último censo do IBGE ) localizada no Vale Alto do Jequitinhonha , Nordeste de Minas Gerais , á 450 km da Capital Mineira , Belo Horizonte e á 125 km da cidade de Téofilo Otoni  e 260 km de Diamantina ;
Inaugurou em 22 de Setembro de 2011 , a UNIDADE DA RÊDE FARMÁCIA DE MINAS ; uma obra do Governo do Estado de Minas Gerais , em parceria com a Prefeitura de Angelândia Minas Gerais .

A inauguração contou com a presença do Superintendente de Saúde de Teófilo Otoni , Sr. Ivan José Santana Figueira , da Prefeita Zélia Cardoso , da Secretária de Saúde de Angelândia , Rosângela Ap. Torquato de Azevedo , Secretários Municipais , Vereadores , Autoridades Civis , Militares e Eclesiásticas , além de centenas de pessoas moradoras no municipio de Angelândia .

A convicção de que o acesso a medicamentos é causa determinante na melhoria da Saúde da população , levou a Secretaria de Estado de Saúde a implantar em 2007 , uma Nova fase da Assistência Farmaceutica no Estado de Minas Gerais : O programa Farmácia de Minas .

Reconhecido como Plano Estadual de Estruturação da Rede de Assistência Farmacêutica , o Programa consiste num modelo pelo qual a Farmácia deixa de ser vista apenas como uma estrutura Fisica destinada ao Armazenamento e Distribuição de Medicamentos , passando a ser considerada como um espaço humanizado de atendimento aos usuários do SUS .

Este novo modelo inclui dispensação de Medicamentos por profissionais qualificados ; acompanhamento Farmacoterapêutico; promoção e difusão de informações Educacionais ao paciente , a outros profissionais de Saúde e a Comunidade , tanto no que concerne ao uso racional dos medicamentos , quanto a outras ações vinculadas a promoção da Saúde .

O Governo de Minas propôe , para o ano de 2011 , implantar , por intermedio da Secretaria de Estado de Saúde , 200 novas Unidades da Rede Farmácia de Minas , em Municipios com população máxima de 30 mil habitantes .
No total , serão 307 Unidades da Rede inauguradas no Estado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário