quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MENSAGENS , POESIAS , VERSOS E FRASES PARA REFLEXÃO .

DÊGA FERNANDES , PUBLICA , FRASES , POESIAS , MENSAGENS E VERSOS , QUANDO AINDA ERA ADOLESCENTE E DESPONTANDO PARA A JUVENTUDE .

Olá amigo ( a ) quero tomar um pouquinho do seu tempo , para lhes mostrar o quanto é importante a Educação , a Cultura , a arte ; enfim o relacionamento entre as pessoas , a amizade a paz e a felicidade traz um sentimento profundo tão bom , que as vezes voçê coloca para fora todo um sentimento guardado , e ai pode surgir o talento das pessoas :
Quero mostrar para voçê alguns pensamentos e poesias que eu fiz , quando ainda era adolescente - jovem e afastei da minha familia e amigos , para fazer Curso na Policia Militar de Minas Gerais .
Imagine , um jovem que nunca tinha saido da sua Terra Natal ,deixar para trás , familia , amigos , e se jogar em mundo completamente desconhecido para ele .
Mas foi assim , que nos momentos de solidão , os pensamentos se espalhando , eu colocava para fora todos os meus sentimentos e os depositava em pedaço de papel , e não me desviei através das drogas , do vicio , nas más companhias ,e nem me trilhei por maus caminhos .
Quero que vejam e analisem a simplicidade dos versos , mas que vieram do fundo do coração e da alma , de um jovem que sempre se inspirava nos bons ensinamentos vindos dos seus Pais .
Estou mostrando este trabalho , principalmente aos jovens estudantes , para lhes estimular a dar maior valor a Escola , ao Professor , aos Pais , aos amigos e ao talento que existe dentor de cada um de nós .
Não tenha vergonha de colocar tudo para fora e mostrar ao Mundo a que veio :
Vou apresentar-lhes de inicio uma mensagem de amor que eu estrai de um livro ; mensagem esta que eu gosto de ler e reler , analizar e praticar tudo ou quase tudo contido na mesma .
Faça o mesmo e note que a vida apesar dos problemas , ainda é boa e vale a pena viver feliz e fazer a felicidade das pessoas que nos cercam .
Estes simples versos e mensagem pode não significar nada para voçê , mas pode lhe mostrar o quanto a gente deve ser humilde e dar valor as pequenas coisas da vida , porque ninguem nasceu grande , vestido ou poderoso ; as coisas se conseguem com trabalho, muita luta e muito amor .

                                   MENSAGEM DE AMOR :

Ei voçê .... como vai ?
Quanto esperei por esta oportunidade de conversar com voçê ! tantas vezes presenciei voçê triste , desconsolado e só , tremendamente só , mesmo junto de seus amigos .
Tantas vezes ...... ! lágrimas de desespero , de solidão e de aflição o seu coração suportou .
O seu coração gritou tantas vezes pedindo socorro por sentir-se abandonado .
Voçê tem tempo para tudo , menos para cuidar de se mesmo .
Com a fumaça do cigarro voçê prejudica a MINHA HABITAÇÃO , encharca-se com bebidas que fazem balançar as estruturas do seu corpo, mas não toma a verdadeira bebida , que sou eu ;
alimenta-se de tantas coisas , mas não come do pão que lhe DÁ A VIDA  e , quando se sente agoniado e sem saida . enterra -se mais ainda , blasfemando contra mim !
Porque voçê não procura por mim ?
Porque atacar-me sem permitir a MINHA DEFESA ?
Muitas vezes corri atrás de voçê , preocupado, mas quanto mais eu corria , mais voçê se distanciava de mim , seguindo após ilusões e construindo o seu próprio castelo de areia que , ao primeiro sopro das tempestades do mundo , logo desmoronava .
E voçê , desemparado e triste nem percebia a MINHA PRESENÇA .
Quantas vezes ouço o seu lamento mas voçê está tão longe de mim .... mas mesmo distante , eu me preocupo com voçê .
Voçê pensa por si mesmo e deixa que qualquer onda de ilusão o leve para qualquer lugar !
Destroi o seu próprio corpo maltratando-o com fumaça , tanto alcool , tanto barulho e tantas ilusões ...
Voçê sabe que eu habito nele ? e se voçê destroi o seu corpo , me destroi também .
Eu sou a sua vida ! Voçê já procurou  a liberdade ? Sim , voçê já procurou mas por caminhos que levam a escravidão ! Porque ? simplesmente porque não me procurou .
Voçê simplesmente me ignorou !
Voçê é como uma folha solta ao vento , vai para onde é levada .
Voçê gostaria de ser uma rocha firme ?
Então construa o alicerce de sua vida sobre mim!
EU SOU A ROCHA FIRME !
Todo o dia , toda a hora , em tudo e em todos os lugares eu estou ......
Até mesmo em voçê .
Sinta  a minha presença , neste instante .
Eu agora pergunto a voçê :
QUANTO VALE A SUA VIDA ?
Só peço um pouco de amor e voçê sentirá que EU O SOU ......
EU QUE FALO COM VOÇÊ .
                          JESUS CRISTO .

                          

                                                     POESIAS E PENSAMENTOS ;


Não lastime porque o espinho te espetou ,
Logo depois do botão , virá a Rosa que o fará esquecer .

          Não maldigues porque alguém o ofendeu ,
          Procure mostrar-lhe o verdadeiro caminho da verdade .

Nunca siga as trilhas de um desconhecido ...........

          Caminhe sempre na direção tomada por ti , não importa os atalhos , as subidas ou as depressões , o que importa é seu intuito de seguir em frente  .

Não pare , sente-se ou lastime ...........
Erga a  cabeça , vá em frente e verá que o horizonte brilhará para ti ,
pois o acomodado nunca chega ao triunfo e a vitoria .

           A água batendo na pedra sempre , pode fura-la ,
           mas um dia a fonte pode secar-se ..................

Se tudo na vida para ti está mau ! olhe a teu lado e verá que o teu criado não reclama......

           Quando sentir-se abandonado e só ,
           Sem alegria e vontade de viver ,
           Olhe firmemente o espaço celeste ,
           E notará que vale a pena renascer ....
           Ame mais a natureza , e tudo que nela existe .

Passei por um jardim florido ,
Numa noite clara e estrelada ,
Pensamentos voavam bem alto
Em busca da minha amada .

           Duas coisas na vida são boas ,
           O amor seguido da paixão ,
           Pois não há ser humano que resista
           O chamado de um coração .

Nas trilhas tortuosas da saudade ,
Existem sempre pedras de ilusão
Impedindo a caminhada de todos
Que transportam a paixão .

                                           

                                               PARA REFLETIR .


( F)aça da vida o eterno passatempo
( E)xija tudo dos outros , quando puder fazer tudo por eles ,
( L)eia , medite , concentre e analise tuas obras ,
( I )nteresse pelas boas coisas da vida ,
(C )oncentre teu pensamento para a paz e o amor
( I)nforme-se sobre a natureza , os pássaros e as flôres ,
(D)ê um pouco de ti , para quem precisa ,
(A)me como o colibri , ama as flôres ,
(D)eus é o máximo, imite-o....
(E)s feliz? ....então parta em busca do amor e do sucesso .


                     Para ser feliz , é preciso primeiro fazer a felicidade dos outros .......


Sentei-me um dia naquele banco da pracinha ,
pensei , olhei , procurei-a mas não a vi ,
Meus pensamentos voavam com o vento ,
E voando bem alto chocou-se nas asas de um passarinho ,
E para que o mesmo me levasse até o supremo infinito ,
Agarrei-me com muita força , naquelas asas da esperança ,
Até que vi aparecer na minha frente , milhares , milhões de estrêlas ,
Que com o revoar das nuvens ,
Tornavam-se em uma imensidão de fantasias ,
De pesadelos e de aconchego ;
Pensando mais forte ainda , retornei ao meu ser , e eis que em minha frente ,
Apareceu voçê ......................


                                                 POESIAS



Naquela clara manhá de primavera
Sai andando sem destino
E de repente em minha frente
Aparece voçê , com o teu sorriso divino .


                      Se do botão nasce a flôr ,
                      Do teu sorriso , pode nascer o amor .


Quem não acredita no amor
Anda por trevas e nunca tem visão
Pois não há nada mais belo na vida
Do que ser dominado pelo coração .


            Quem tudo vê e nada pensa , é como um inseto que procura um abrigo debaixo do teu pé .....


As palavras mais bonitas da vida são :

Amor ( traz ilusão ) Benzinho ( deixa odio ) Coração ( machuca muito ) Deus ( é Supremo )
Esperança ( muitos a tem ) Felicidade ( é fantasia ) ....................


                                     Em breve , novas publicações de DÊGA FERNANDES .
                     


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário