quarta-feira, 14 de setembro de 2011

NOVA PÁTRIA REPRESENTA ANGELÂNDIA NA COPA ARANÁS .

A EQUIPE DE FUTEBOL DO NOVA PÁTRIA , ESTÁ REPRESENTANDO A CIDADE DE ANGELÂNDIA , NA COPA ARANÁS DE FUTEBOL .

O Nova Pátria , equipe de futebol de campo , sediada no Povoado de São Benedito , no municipio de Angelândia , este ano está representando a cidade na Copa Aranás de Futebol , torneio tradicional nos Vales do Jequitinhonha , Mucuri e Rio Dôce , que a cada ano atrai mais times de futebol .

O time do Nova Pátria é pioneiro no municipio á mais de quarenta e cinco anos , quando o mesmo tinha o nome de ( Rodrigues ) futebol clube , e hoje a equipe é composta quase cem por cento , de jogadores , bisnetos , netos e primos dos pioneiros Rodrigues  .

O primeiro nome do time deu-se em homenagem á familia Rodrigues , que é numerosa no Povoado de São Benedito , que também já teve o nome de Comunidade Rodrigues , e o nome atual do Povoado , é em homenagem ao padroeiro da Comunidade , São Benedito .
O nome da atual equipe é também em homenagem , a uma grande Fazenda de café da comunidade , que alguns anos atrás , patrocinou os uniformes , transporte do time na região ( Fazenda Nova Pátria ) pertencente naquela época á um Portugués , que  foi um dos pioneiros na cafeicultura do municipio .

Nova Pátria foi Tetra Campeão municipal este ano em Angelândia , praticamente com jogadores daquela comunidade , e foi campeão por diversas vezes no então Distrito de Vila dos Anjos .
Agora a cidade de Angelândia , aposta todas as fichas no time , e a Prefeitura Municipal dá todo apoio necessário á equipe para que a mesma faça bonito na Copa Aranás .
Para não ficar muito desigual com outros times que disputam a Copa , com contratações de jogadores até profissionais , o Nova Pátria buscou quatro jogadores de T. Otoni , que já jogaram no América daquela cidade : Marcos Antônio , Marcelo Ladeira , Adilio e Rafael .
Ainda tem o reforço dos jogadores Vilson , juniores do América de BH , que já disputou a Taça BH de Futebol Júnior , e do Mussum ex Cometa de Capelinha .
Este ano a Diretoria resolveu inovar e trouxe o Técnico Dadinho e o auxiliar Zé Dute , velho conhecido da torcida , o preparador fisico Adelson e o auxiliar Evertom , e na Diretoria o presidente Jair Cirino , vice João Pequeno , Diretor Geral Ananias Rodrigues , coordenador Técnico o Terezinho do Bela Vista , e o massagista João Rodrigues , além da novidade este ano do Assessor de Imprensa Dêga Fernandes .

O time deve disputar a Copa com trinta jogadores , e já no jogo de estreia o Técnico Dadinho teve a sua disposição , vinte e dois jogadores aptos a atuar .
A torcida marcou presença no jogo da estreia na copa contra o Independente 0x0 , e aproximadamente seiscentos torcedores vibraram com as bonitas defesas do jovem goleiro Juninho e belas jogadas do jovem e grande esperança da torcida , Alissom ( o Tuchinha ) .
No próximo domingo dia 18/09 , o time enfrenta a equipe de Água Bôa , naquela cidade , e a torcida promete presença massissa para empurar o seu time para a primeira vitoria na Copa Aranás .


4 comentários:

  1. Meu nome e Rafael jogo pro nova patria pela primeira vez e so tenho a Parabenizar esta equipe pela organização e seriedade demosntrada para com os jogadores,espero assim retribui-los.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar → excelente post...bem disposto e com otima circulação de ideias.

    Em segundo → Parabens pelo esforço e por tudo que adquiriram até aqui com esforço e dedicação nada é impossivel..RUMO A PRIMEIRA VITÓRIA õ/

    ResponderExcluir
  3. parabens para o pessoal da organizacao do copa Aranas, um campeonato bem organizado e estruturado,vlw ai tbm a galera do blog que a postando e divulgando o que tem de bom na cidade e parabens pra torcida que vai ao estadio prestigiar que viva o futebol.
    torcendo pro nova patria....

    ResponderExcluir
  4. ESSE TIME ME PARECE SER MUITO BOM,ESTA EQUIPE SEM SOMBRA DE DÚVIDAS PODE REPRESENTAR TEOFILO OTONI ONDE QUER QUE STIVEREM E MUITO BEM REPRESENTADO.PARABÉNS A VCS JOGADORES..É ISSO AE VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir