quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MORRE O VEREADOR DE ANGELÂNDIA , PEDRO CAMARGOS.

ANGELÂNDIA PERDE O VEREADOR PEDRO CAMARGOS ( PDT )

Pedro Camargos dos Santos , conhecido popularmente como ( Pedro da Oficina ) faleceu dia 30/08/2.011 , em Belo Horizonte MG , vitima de um câncer no estômago.

O vereador Pedro Camargos , vinha lutando contra um câncer no estômago , á mais de trés anos ;
Já tinha feito uma cirurgia e preparava para a segunda ;
Mas conforme informações de amigos e parentes, após ser internado á mais de uma semana , em um hospital em BH , os médicos constataram que não teria possibilidade de éxito na cirurgia do paciente ;
pois a doença já havia se espalhado por vários orgãos ;

E no dia 30/08/2.011 , o Vereador não resistiu e veio a falecer , por volta de meio dia .
O corpo do vereador foi velado em uma Funerária na cidade de Angelândia , e no dia 31/08/2.011 , após uma breve cerimônia na porta da Câmara Municipal da cidade , o corpo foi conduzido até o cemitério local , onde foi sepultado .

O cortejo fúnebre contou com a presença de vereadores , politicos da cidade e região , autoridades civis , Militares , eclesiastícas , familiares , amigos e parentes do vereador .

Pedro Camargos dos Santos , nasceu em 08/07/1.960 , no então povoado de Vila dos Anjos , hoje a belissima Angelândia .
 De familia pobre , mas bastante trabalhadora , desde de criança Pedro trabalhou na roça , e já adulto passou á trabalhar como mecânico , profissão esta , que lhe deu a alcunha de ( Pedro da Oficina ) .
O vereador era desquitado e deixou trés filhos , duas meninas e um menino .

Muito carismãtico tentou entrar para a politica e foi candidato á vereador , mas da primeira vez não obteve êxito ; e não se dando por vencido , em 2.008 concorreu mais uma vez á candidatura á vereador pelo PDT , obtendo 135 votos ; mas mesmo assim não conseguiu se eleiger , ficou apenas como primeiro suplente ;

Por ironia do destino , outros trés vereadores eleitos por outros partidos em 2.008 , não conseguiram serem diplomados e tomarem posse , devido irregularidades dos partidos aos quais os mesmos estavam filiados ;
Assim surgiu uma chance , e Pedro juntamente com mais dois colegas , assumiram as vagas deixadas pelos vereadores , que estavam com a situação dos partidos irregulares .

Pedro ficou alguns meses como vereador e depois se licenciou , para assumir as Secretarias de Obras e Transportes da Prefeitura de Angelândia ; cargo esse que ocupou por poucos meses , voltando á assumir novamente uma cadeira no Legislativo do municipio de Angelândia .

Com a morte do vereador , assume a vaga o seu primeiro suplente , Isac Moreira Mendes ( o Zaqueu Mendes ) .
Já é o segundo vereador que morre em pleno exercicio  , na cidade de Angelândia ;
O primeiro a falecer foi o vereador Fabiano Gonçalves Mezedes , que no pleito passado ; durante um discurso emocionado na tribuna da câmara ( o vereador nunca havia feito um discurso ) , o mesmo passou mal e teve um ataque fulminante do coração e veio á falecer no local .

A Prefeitura Municipal de Angelândia , decretou ponto facultativo no dia 31/08/2.011 , e luto oficial por trés dias no municipio .


Nenhum comentário:

Postar um comentário