terça-feira, 1 de setembro de 2015

PRAÇA , QUE ERA ( CARTÃO POSTAL ) DO BAIRRO JARDIM DO TREVO , EM ANGELÂNDIA MG , ESTÁ ABANDONADA E DEPREDADA :

A Praça Izauréa  Rodrigues Nunes , no Bairro Jardim do Trevo , entrada principal da cidade de Angelândia MG , nordeste do estado , Vale Alto Jequitinhonha , está abandonada e depredada .

No ano de 2010 , em uma parceria com o Governo do estado de Minas Gerais e a Prefeitura de Angelândia , foi construida a Praça Izauréa Rodrigues Nunes , o que na época se tornou o (CARTÃO POSTAL ) , do Bairro Jardim do Trevo , por está localizado em uma área extratégica , na entrada principal da cidade , e acesso por Rodovia asfaltada , a Capital mineira BH , e outras cidades Polos , como Capelinha .

Por iniciativa do saudoso , senhor Osvaldo Nunes , que fez a doação do terreno para a construção da Praça , " aproximadamente 20 lotes ," fato inédito no município , pois nenhum Empresário do ramo Imobiliário , fez uma outra doação para construção de Praça ou outros bens Públicos , nos Bairros da cidade ou periferia .

" Eu fico triste , em ver a Praça depredada e abandonada , pois eu fui o Interlocutor , (Estado / Município ) e participei do projeto e elaboração da Praça , e construção  de  mais 22 casas populares no Bairro Esplanada e 13 casas na Comunidade do Fanadinho ; e hoje ver tudo abandonado e depredado , doí muito : conclui Dêga Fernandes .

A Praça possuía brinquedos , equipamentos para exercícios físicos , arborização , flôres , bancos canteiros , e todo o gramado cercado com tubulação , e sempre cuidado e irrigado , e com um Guarda permanente , que cuidava do local .

Hoje tudo está depredado , e até a Placa de inauguração foi arrancada , e o Cartão Postal do Bairro , não passa de pedaço de papel mal rabiscado , pois até uma Biblioteca Pública , que foi construida na área de festas e eventos , nunca abriu as portas à população .

Fica o alerta , aos Gestores Públicos :
" O povo está de olho ".









Nenhum comentário:

Postar um comentário