A principal Avenida , que dá acesso ao centro e cidades vizinhas de Angelândia MG , está esquecida à vários anos .
Foi no ano de 1979 , quando o sonho do asfaltamento da Rodovia de Itamarandiba , Capelinha , Vila dos Anjos (Angelândia ) , Malacacheta , Poté , à Teófilo Otoni ; que a Avenida Capelinha , principal acesso a cidades citadas , e a várias Ruas da cidade de Angelândia , foi projetada para dar maior agilidade ao transito de veículos , e retirar o tráfego de caminhões e ônibus , do centro da cidade .
De lá para cá , nada ou quase nada , foi feito ; e o Distrito de Vila dos Anjos , se emancipou e hoje é a belissima cidade de Angelândia , cravada no Vale Alto Jequitinhonha , Nordeste mineiro .
Os moradores e os poucos Empresários da orla da Avenida , reclamam da falta de investimentos em infraestrutura urbana , pois a mesma não possui , calçamento ou asfaltamento , e a poeira prejudica à todos , principalmente crianças e idosos , que nesta época de tempo seco e sem chuva , as doenças pulmonares e outras se alastram , devido a forte poeira .
A noite também é um caos , pois a dita Avenida , não possui iluminação pública , e os moradores se tornam refém de maus feitores , e se trancam em suas residências , pois toda a extensão se torna local de prostituição , vandalismo e casos de violência .
Alguns Empresários , que se instalaram ali , reclamam da falta de calçamento ou asfaltamento , e tem que recorrer a molhar as ruas , com água de mangueira , para amenizar um pouco .
Lá está instalada a principal ou única Fábrica da cidade , especialista em produzir café torrado e moído , e que gera empregos e renda para o município , além de uma loja de material de construção , loja de produtos agropecuários , e de um Posto de distribuição de combustíveis , Mercearia , oficinas mecânicas , entre outros .
Um dos mais novos Empreendedor na Avenida , o senhor Assis Ramos da Cruz ( popular Raposa ) , está construindo um lavador de veiculos ( lava jato ) , e diz :
" Olha , aqui passa em média 03 (trés ) carros por minuto , e no final de semana , esse número dobra , eu estou construindo um lava jato , e pretendo montar uma oficina mecânica e outros empreendimentos , mas esta poeira e a falta de iluminação , deixa a gente sem estimulos , conclui o senhor Assis Ramos da Cruz . "
Fica aqui o nosso alerta , às Autoridades Públicas ; " o povo está pedindo socorro , e estão de olho ."
Nenhum comentário:
Postar um comentário