sexta-feira, 1 de julho de 2011

LANÇAMENTO DE LIVROS - BANDA DE TAQUARA EM BH MG .

BANDAS DE TAQUARA DO VALE DO JEQUITINHONHA , MARCAM ENCONTRO EM BH .


Nos dias 10 e 11 de Dezembro de 2010 , estive em BH MG , acompanhando as Bandas de Taquara de Santo Antônio dos Moreiras , da Cidade de Angelândia MG .
São elas : Banda de Taquara Antiga Geração e Banda de Taquara de Santo Antônio dos Moreiras .
Também teve o lançamento dos livros :
Canudos , Gaitas & Pifanos e As flautas do Norte de MINAS , CANCIONEIRO DO JEQUITINHONHA , 160 partituras  para flautas .
Lançamento do DVD , Pifano do Congado e do CD Bandas de Taquara e músicas de Pifano em Minas Gerais; tudo isso teve a coordenação , Direção e organização do grande pesquisador e Escritor ,
Daniel Lima Magalhães .

Participaram deste estraordinário lançamento , diversos Grupos Culturais do Vale do Jequitinhonha ;
Bandas de Taquara  , Folias , e Pifeiros .
No dia 10 de Dezembro , a apresentação das Bandas , foi no Centro Cultural da UFMG , de 20.00 hs ás 23.00 hs. e no dia 11 , das 09.00 hs. até ás 13.00 hs. no Parque Municipal .

Marcaram presença diversas Bandas das Cidades de Angelândia , Capelinha , Minas Novas , Rubim , Serro , Almenara , e Pedra Azul .
Além do Coordenador Regional Itamar Alves , de Minas Novas e Dêga Fernandes de Angelândia , Assessor de Comunicação e Relações Públicas , teve ainda presenças ilustres como :
Frei Chico , um Lider da Cultura Popular de Minas Gerais , Claudio Bento , Poeta e Escritor , Marcelo , Pesquisador Escritor e Fotográfo Profissional , entre outras pessoas ligadas á Cultura  de  Minas e do Brasil .
O Vale do Jequitinhonha , mostra para Minas Gerais , Brasil e o Mundo que  este Vale não é um Vale da Miséria , e sim um Vale , da Esperança , da Cultura e da Prosperidade , e que grandes talentos estão aqui .
Vale a Pena descobri-los .

Aguardamos a visita dos Apaixonados pela boa música e pela variada comida Tipica e Minas Gerais .

Grande Abraço , do amigo  Dêga Fernandes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário