quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TRADICIONAL HOSPEDAGEM DE VILA DOS ANJOS ( ANGELÂNDIA MG ) TEM MAIS DE 40 ANOS :

"Angelândia : nossa cidade , nossa historia :

Foi em 1962 , que chegou no Povoado de Vila dos Anjos ( Angelândia MG ) , a senhora , Floriana Cordeiro da Silva , ( a dona LÔRA ) .

Natural de Lorena ( Aricanduva MG ) , viúva , foi casada com o senhor , José Alves Cordeiro , e mãe de ( 06) seis filhos , são eles :

Norberto ( Beto ) - Pedro ( Pedrinho ) - Dailton ( Dá ) - Manoel Mauro ( Maurinho ) - Geraldo Eustáquio ( Dadinho ) - e Cecilio .

Até o ano de 1975 , a dona Lôra , exerceu diversas atividades , para sustentar a Família ;
Ela trabalhou como ( Quitandeira ) , serviços domésticos , e por vários anos , atuou em serviços no ( viveiro de mudas de café , do Dr. Elder ) .

Com a chegada à região de Vila dos Anjos , dos pioneiros do café , oriundos do Sul de Minas Gerais e diversos Estados do Brasil , ela foi incentivada a alugar cômodos da sua imensa casa , para alojar as pessoas , que iriam começar os trabalhos de implantação de lavoura cafeeira na localidade .

Pode-se destacar algumas personalidades , que foram os pioneiros da cafeicultura de Vila dos Anjos , e se hospedaram na famosa ,histórica e tradicional , ( PENSÃO DA DONA LÔRA ) , os senhores :
Dr. Orlando , Dr. Elder Pinho Tavares , o senhor Otacílio Pinho , pai de Dr. Elder , Dr. José Carlos , os saudosos , Cesar Munaier e seu pai Valter Munaier , , o senhor Inocêncio da Fazenda Primavera , senhor Manoel " do viveiro " , e sua esposa dona Maria .

Todos os nomes citados , foram os primeiros fundadores das Fazendas , Santa Cecilia , Fazenda IBC , Fazenda Mendes Júnior ( Sequoia ) , Fazenda Primavera , e outras tantas .

A senhora , Floriana Cordeiro da Silva , (dona Lôra ) , é uma personalidade , que faz parte da historia de Vila dos Anjos ( Angelândia MG ) , e por isso merece o aplauso , respeito e agradecimento de todo o povo Angelandense .
                                          A simpática e carismática , dona LÔRA .
                                         Fachada da casa , PENSÃO da dona LÔRA .

4 comentários:

  1. Você sabe qual a história anterior dessa hospedagem, sabe de quem era e porque era uma casa tão grande. Pois não foi feita pra ser hospedaria. É uma bela história também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei , mas gostaria de saber a real historia da casa , para divulgar para todos os antigos e novos moradores de Vila dos Anjos , ( Angelândia ). por favor faça um relatorio completo da historia da casa , eu e todo o povo , ficaremos satisfeitos !Como eu não sei quem é você , não precisa se identificar , pois não vem ao caso , saber o autor , aguardo o seu relatório , valeu obrigado !

      Excluir
  2. Olá gostaria do telefone dessa pensão da dona lora.por acaso você teria

    ResponderExcluir
  3. Eu morei nessa casa em 1975 ate 79 relamente dona lora e uma pessoa muito generosa eu vim de setubinha pra angelandia a procura de trabalho as 13 anos de idade fiquei ali parado olhando as carreta descarregar poste de luz pois eu ainda nao conhecia luz eletrica e tava ali ouvindo as pessoas comentar que ia chegar luz isso pra mim eu tava vendo algo tao
    importante como ate hoje posdo sentir isso tao importante da minha pois na noite da inauguracao da luz em angelandia se casavam o cré do cartorio com mariazinha de joao batista e hoje eu olhando essa historia de angelandia me fez voltar ao passado muito bonito sao historia que nunca vai ser esquecida valeu amigo obrigado continue sempre valorizando as historia da nossa cidade o nosso povo a nossa gente a nossa terra vivo no estado de sao paulo.

    ResponderExcluir