segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ll CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO DE SANTO ANTÔNIO DOS MOREIRAS

Aconteceu no dia 23 de Janeiro de 2010 , a segunda Cavalgada de Santo Antônio dos Moreiras .

Diversos cavaleiros e amazonas , da cidade de Angelândia , marcaram presença , na cavalgada de Santo Antônio dos Moreiras , distrito de Angelândia MG .
A partir das nove horas da manhá , os cavaleiros e amazonas das cidades de Angelãndia , Setubinha , do povoado de Santo Antônio dos Moreiras e de diversas comunidades rurais vizinhas , se encontraram na casa do senhor Valdemar ( vulgo Demar Fera ) na comunidade do Sapé , onde foi recepcionado pelo anfitrião e sua familia , para um café da manhá ( já tornou tradição , o café da manhá ) á todas as pessoas presentes , homens , mulheres , crianças ; cavaleiros , motociclistas , motoristas , emfim , era  festa e todos queriam participar ,; desta cavalgada que já tem tudo para se tornar tradição ; como a Festa de Santo Antônio , que já acontece á vários anos naquele povoado , e atrai pessoas de todas as cidades vizinhas , que veém pagar promessas ao Santo Casamenteiro , ou simplesmente participar .
Logo em seguida todos partiram rumo á Santo Antõnio dos Moreiras , escoltado por um carro de som .
No povoado  , os cavaleiros e amazonas fizeram um desfile pelas principais ruas , e receberam aplausos das pessoas e devotos de São Sebastião ; e seguiram para  a casa de um dos organizadores do evento , onde foi servido , almoço para todas as pessoas que estavam presentes .
Na parte da tarde teve a realização de um bingo de um boi , com cartela gratis á todos os cavaleiros e amazonas ; e logo todos retornaram ás suas localidades .
Vale ressaltar a presença dos filhos , do saudoso Zé Camargos ; que era um amante da natureza e dos animais , o que cuidava muito bem , com bastante carinho e dedicação  , e era muito admirado na cidade .
Todos os filhos presentes , usavam camisetas dedicadas ; com seguintes dizeres ( FILHOS CAMARGOS ) e o nome de cada um ; com certeza em homenagem aquele que adorava cavalgar e cuidar dos animais .
Fica aqui os nossos parabéns á todos os participantes , e organizadores , grande abraço .

Um comentário:

  1. Nos dias , 10 e 11 de Dezembro de 2010 , estive em B H , MG , acompanhando as Bandas de Taquara de Santo Antônio dos Moreiras , no Municipio de Angelândia , MG ; São elas : Banda de Taquara de Santo Antônio dos Moreiras , Banda de Taquara Antiga Geração de Santo Antônio dos Moreiras .
    Houve ainda neste dia , o lançamento dos livros :
    Canudos,Gaitas & Pifanos : As flautas do norte de Minas ,.
    CANCIONEIRO DO JEQUITINHONHA , 160 partituras para flautas .
    Ainda teve o lançamento do DVD ; Pifanos do Congado . E do CD - Bandas de taquara e músicas de Pifano , em Minas Gerais .
    Tudo isso teve a coordenação , direção ,e organização , do grande pesquisador ,e escritor , Daniel Lima Magalhães .
    Participaram deste estraordinário lançamento , de diversos grupos culturais do Vale do Jequitinhonha , bandas de taquara , folias , pifeiros .
    No dia 11 , a apresentação foi no Centro Cultural da UFMG , de 20 Á 23h , e no dia 12 , das 9 ás 12h .
    Marcaram presença diversas bandas , das cidades de Angelândia , Capelinha , Minas Novas ,Rubim , Serro , Almenara e Pedra Azul .
    Além do coordenador regional , Itamar Alves , de Minas Novas , e Dêga Fernandes , de Angelândia , Assessor de Comunicação Cultura e Turismo , teve ainda presenças ilustres como :
    Frei Chico , um lider da cultura popular de Minas Gerais , ; Claudio Bento , poeta e escritor ; Marcelo , pesquisador e escritor ;
    entre outas pessoas ligadas á cultura de Minas e do Brasil .
    O vale do Jequitinhonha , mostra para Minas Gerais , Brasil e o Mundo , que este não é um vale da miséria , e sim um vale da esperança , da cultura e da prosperidade , e que grandes talentos estão aqui , ; vale á pena descobri-los . Aguardamos a visita dos apaixonados , pela boa musica e pela variada comida tipica de Minas Gerais . Grande abraço .

    ResponderExcluir