segunda-feira, 27 de março de 2017

SECRETÁRIO DE GOVERNO DE MG , E REPRESENTANTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES , ENTREGAM CERTIFICADO QUILOMBOLA , EM ANGELÂNDIA MG :

Aconteceu no dia 26 de Março 2017 , a entrega de Certificado de Reconhecimento de Comunidade Quilombola , no município de Angelândia , Minas Gerais .

As Comunidades Quilombolas de , Barra do Capão , Córrego do Engenho e Alto dos Bois , localizadas no município de Angelândia MG , receberam o Certificado de Reconhecimento de Comunidade Quilombola .


A solenidade de entrega do Certificado , aconteceu no Casarão , do Polo Histórico , Paisagístico e Turístico de Alto dos Bois  e contou com a presença dos representantes das trés Comunidades ; do Prefeito de Angelândia , Paulinho Pinheiro , Secretários municipais , Vereadores , e do convidado de honra , DÊGA FERNANDES ( ele foi o idealizador e articulador do resgate das Comunidades Quilombolas de Barra do Capão , Córrego do Engenho e Alto dos Bois , além de mais duas Comunidades no Município de Angelândia ) , e também da brilhante apresentação da Banda de Taquara Antiga Geração de Santo Antônio dos Moreiras .

A entrega do Certificado , foi feita pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Agrário de MG , o Professor Neivaldo , e pelo representante da Fundação Cultural Palmares , em Minas Gerais , o senhor Vanderli .

A partir de agora , as trés Comunidades Quilombolas , estão aptas , para reivindicarem os seus direitos , garantidos pela Constituição Brasileira ,  visto que já são reconhecidas pela Fundação Palmares , são registradas e com CNPJ .

Espera-se dos Gestores Públicos municipais , Estaduais e Federais , o apoio a estas e outras Comunidades Quilombolas , que existem no município de Angelândia , especialmente a de Alto dos Bois , que faz parte da historia de Minas Gerais e do Brasil .





























Nenhum comentário:

Postar um comentário